Blog
21/08/2014

5 Itens indispensáveis para os viajantes

Alguns acessórios e equipamentos podem facilitar o dia a dia de quem sempre está de malas prontas

 

Tudo o que você mais quer é chegar ao apartamento do hotel, deixar as malas e soltar aquele suspiro de quem chegou ao destino e está pronto para se divertir ou descansar, mas antes disso uma série de procedimentos é necessária. O Hotel KK separou alguns itens que vão facilitar suas idas e vindas.

 

Nécessaire backup – Desodorante, perfume, shampoo, condicionador, finalizador, pasta e escova de dente. Os produtos de higiene e cuidados pessoais costumam tomar muitas linhas do check list de viagem. Que tal deixar uma nécessaire prontinha especialmente para estes momentos? Inclua todos os itens necessários nessa pequena bolsa e reduza os riscos de esquecer algo importante em casa. Algumas marcas têm versões reduzidas de seus produtos, perfeitas para quem vai levar na mala. Vale a pena procurar!

 

Adaptador universal – Celular, tablet, câmera, notebook.  A infinidade de aparelhos que carregamos só aumenta e, normalmente cada uma delas tem um tipo de tomada. Por isso um adaptador que se conecte aos padrões mais comuns de plugues é garantia para manter os equipamentos carregados durante a viagem, independente do local onde esteja. Nas viagens internacionais, o item se torna praticamente obrigatório!

 

Bloco de notas – Mesmo com tanta conectividade, nada dispensa o bom e velho caderninho de anotações. Mais fácil que qualquer aplicativo, os bloquinhos permitem anotar endereços, telefones e outras informações úteis, ideias e pensamentos, e não vai depender de bateria!

 

Almofada de pescoço – Para viagens longas de avião, ônibus ou até de carro (como passageiro) as almofadas de pescoço garantem mais conforto para aqueles momentos de descanso em trânsito. Algumas versões são infláveis e não tomam espaço na mala!

 

Canivete suíço – Independe do tipo de viagem que você vai fazer, uma hora você vai precisar dele. Tesoura, faca e abridor de rolhas são os itens que sempre precisamos, mas quase nunca lembramos de levar. Com um bom canivete você pode desempacotar itens da bagagem com facilidade ou ainda cortar os lanches de um piquenique! Se a viagem incluir transporte aéreo, lembre-se de deixar o item na mala, senão ele será barrado no raio X.

 

Leia também:

Wi-fi sem segredos: como se manter conectado durante as viagens

7 dicas para arrumar a mala perfeita para sua viagem

 

Comentários