Blog
28/09/2014

Hora do café: descubra 7 lugares incríveis em Itu para tomar a bebida

O Hotel KK lista os endereços onde é possível apreciar um bom café em Itu. Uma xícara por dia pode trazer benefícios ao organismo

Você sabia que só de sentir o cheiro do café, o seu stress já vai diminuir? Além de ajudar a renovar as energias, a bebida pode manter o seu cérebro saudável por muito mais tempo. Além disso, o café é ótimo para aquela reunião de amigos ou para uma pequena pausa durante uma viagem ou dia de trabalho.

Pensando em todos esses benefícios, o Hotel KK listou sete maravilhosos lugares para se tomar a bebida em Itu. Anote aí:

Senzala Doces Caseiros
Uma das mais tradicionais docerias da cidade, a Senzala traz para o coração histórico de Itu o clima dos antigos casarões. Se você é do tipo que não resiste à combinação da bebida com doces, este é um dos endereços obrigatórios da cidade. Os bolos, bem casados e o doce de uva são os mais famosos da casa, que fica ao lado do orelhão de Itu, dá para ir caminhando do Hotel KK.
Endereço: Rua Padre Miguel, 83 – centro

Cafeteria Gamela
Também no eixo histórico de Itu, a Gamela é uma daquelas cafeterias que nos faz voltar no tempo. Pequena e muito charmosa, a loja que não aceita cartão de crédito, possui grãos que vem direto do produtor, a Fazenda Santo Antônio da Bela Vista. Além disso, também é possível levar para casa os grãos ou o pó moído na hora.
Endereço: Rua Paula Souza, 547 – centro

Café Colombia
Se você está em busca de um ambiente acolhedor e aconchegante, o Café Colombia é ideal! Famoso por inspiração cultural, o espaço possui uma videoteca com inúmeros títulos que podem ser retirados pelos clientes. A cafeteria também mantém revistas e jornais acessíveis para serem desfrutados junto com uma xícara de café. Entre as especialidades da casa estão as tradicionais empanadas argentinas.
Endereço: Rua Santa Rita, 1773 – centro

Maria Bolacha Café
Pense em um gostoso brigadeiro gourmet. Agora imagine uma xícara de café bem quente! Você pode experimentar essa irresistível combinação na Maria Bolacha Café, que inaugurou há pouco tempo, mas que já é sucesso entre os ituanos. A casa ainda tem outras delícias como cupcakes, bolos e claro, deliciosas bolachas decoradas!
Endereço: Rua Santa Rita, 1818 – centro

Café do Ponto
É um apaixonado por café? O Café do Ponto oferece diferentes tipos da bebida como, por exemplo, extra-forte, com pimenta, cappuccino, tradicional e muito mais. Peça um salgado assado para acompanhar e se delicie!
Endereço: Plaza Shopping Itu – avenida Doutor Ermelindo Maffei, 1199, Jd Paraíso I

Casa do Pão de Queijo
Famosa pela receita que dá nome a franquia, a Casa do Pão de Queijo tem muito mais a oferecer! A casa tem deliciosas bebidas quentes: café expresso com leite, café tricolore, café com chantilly, cappuccino. Ideal para quem quer dar um break na correria do dia.
Endereço: Plaza Shopping Itu – avenida Doutor Ermelindo Maffei, 1199, Jd Paraíso I

Fazenda do Chocolate
Preparado para tomar um tradicional café caipira? Então a Fazenda do Chocolate é a melhor opção. O visitante pode passar por um espaço dedicado a torrefação e se servir de um típico café caipira preparado no fogão a lenha e passado em coador de pano, acompanhado por diversos tipos de bolo caipira.
Endereço: Estrada dos Romeiros, km 90

Vai resistir a essas tentações?

Comentários