Blog
03/08/2014

Do interior: onde andar a cavalo em Itu

Hotel KK fez uma seleção dos principais pontos que oferecem cavalgadas em Itu

Como um hotel no interior de São Paulo, sempre recebemos grupos em busca de atrações típicas do campo, como as cavalgadas.

Fizemos uma lista dos estabelecimentos da cidade que oferecem passeios. Há opções para quem está começando e também para quem já possui um animal próprio. Confira:

Centro Hípico Modelo – O espaço oferece cavalgadas e aulas, que oferecem níveis de dificuldades durante a habilidade dos cavaleiros. Além disso, também atua nos treinamentos e pensão de animais. Sua estrutura dispõe também de lago para pesca, cantina com comida caseira feita no fogão à lenha. As atividades devem ser previamente agendadas. Para saber mais acesse: www.centrohipicomodelo.com.br.

Chácara do Rosário – Conhecido pela tradicional Cavalgada da Lua Cheia, um programa que une gastronomia, entretenimento e contato com a natureza, o espaço oferece também outras opções de passeios a cavalo. É possível encontrar animais para quem é experiente e também para quem nunca montou. Os passeios são realizados sempre em grupo e percorre as matas e fazendas históricas da região. Saiba mais no site: www.rural.tur.br.

Fazenda Capoava – A fazenda possui dez tipos diferentes de roteiros de cavalgadas. Há opções para quem deseja conhecer a propriedade, o cafezal e até mesmo para os mais aventureiros. É possível contratar o serviço de forma independente. Acesse o link e descubra: www.fazendacapoava.com.br.

Fazenda do Chocolate – Os passeios têm cerca de 1 hora de duração e transitam por um percurso de 4km. A trilha passa por trechos da Serra do Japi, o morro de Ipanema, em Sorocaba, além da sinuosidade do rio Tietê. A fazenda não cobra ingresso e é possível contratar o passeio a parte. Para saber mais acesse: www.fazendadochocolate.com.br.

Parque e Pesqueiro Maeda – O local oferece passeios para cavaleiros que ainda não tem experiência. Para as crianças é possível também fazer o passeio com pôneis. Se a ideia for fazer um tour digno de contos de fadas, à bordo de uma carruagem. Saiba mais no site: www.parquemaeda.com.br.

Participe também:

Sua empresa oferece este serviço e não apareceu aqui? Encontrou um novo ponto que oferece cavalgadas em Itu? Entre em contato conosco! Deixe seu comentário em neste post ou no Facebook. Se preferir, também pode nos mandar um e-mail: contato@hotelkk.com.br.

Comentários