Blog
30/04/2015

10 erros que os viajantes cometem

Aprenda com o Hotel KK sobre o que não fazer durante a viagem

 

Nada mais gostoso e benéfico para a saúde do que viajar. Seja a trabalho ou por puro lazer, acompanhado ou sozinho, conhecer novos lugares é uma das atividades mais gratificantes, uma ótima chance para se quebrar a rotina e relaxar. Mas existe uma série de cuidados que devemos tomar para garantir que a viagem seja a melhor possível. O Hotel KK separou uma lista para você anotar e não cometer os principais erros de viajantes:

Esquecer dos documentos: sempre antes de planejar algo, verifique se está tudo em ordem e caso contrário, regularize tudo antes de fazer qualquer coisa. Se estiver tudo em ordem, assegure-se que toda sua documentação está separada e junto com você. As passagens e os documentos pessoais (RG, CPF e CNH) são imprescindíveis, já o passaporte é dispensável em alguns casos.

Estudar sobre o destino: se você for para outro país, lembre-se que você terá contato com uma cultura completamente diferente da sua e que um costume normal para você, para eles pode ter outro significado. Estude também sobre as condições climáticas do país, pois as estações do ano não são iguais de um país para outro.

Comprar a passagem de volta junto com a de ida: dessa forma você iráeconomizar, pois estará comprando com antecedência e evitará o desespero de ter de voltar e não encontrar mais lugar no voo/ônibus.

Reservar o hotel com antecedência: não deixe para ir atrás de onde ficar apenas quando chegar ao seu destino. Pesquise hotéis e faça a sua reserva. Desse modo você também vai economizar e evitar um grande transtorno.

Esquecer dos itens básicos de uma viagem: os kits de higiene e farmácia devem estar juntos com você desde o início. Nem pense em deixar para comprar essas coisas quando chegar ao seu destino.

Prestar atenção ao excesso de bagagem: isso varia de acordo com o tempo de viagem, mas na maioria das vezes, duas malas são mais do que suficiente para você carregar suas roupas, calçados e o que mais for necessário. Se for viajar de avião, informe-se sobre a quantidade de bagagem permitida.

Pagar caro por ligações: utilize a função “telefone” do seu celular apenas para emergências e para alguma coisa realmente muito importante, pois o custo de ligações fora de sua área de cobertura é muito alta. Opte, então, por entrar em contato com seus familiares e conhecidos via internet (Wi-Fi, de preferência) e pelos aplicativos de mensagens que hoje são ferramentas muito mais econômicas.

Fazer um seguro de viagem: apenas na hora da emergência é que esse gasto mostra seu real valor. E como todos estão sujeitos a acidentes e doenças, é sempre bom olhar com bons olhos para essa opção. As seguradoras contam com diversos planos. Escolha o que se encaixa no seu caso e previna-se.

Querer conhecer tudo em pouco tempo: preze pela qualidade do passeio, não pela quantidade. Se você vai ficar bastante tempo, pode ir com calma a todos os lugares que desejar, mas se o tempo não é seu aliado escolha os principais e deixe alguns de lado.

Escolher a pior época para viajar: se o seu calendário permitir, escolha viajar fora das altas temporadas. Com isso você economiza em passagens, hospedagem e não enfrenta lugares muito lotados. Atente-se sempre com os feriados e datas em que o trânsito estará muito grande.

Comentários