Blog
06/03/2015

5 dicas para viajar de carro

Saiba quais são as regras básicas que você deve seguir para não ter problemas durante o percurso

O Hotel KK recebe pessoas de vários lugares, desde cidades distantes até de outras nacionalidades. Mas para chegar até aqui, é necessário passar por rodovias e a melhor maneira que muitos encontram é vir dirigindo. Por isso, elaboramos cinco dicas fundamentais para ter uma viagem tranquila e sem imprevistos:

1-    Verifique se está tudo em ordem: cheque se os documentos estão em dia, além de passar em uma oficina para saber se o automóvel está em boas condições para uso. Abasteça e confira tudo, até se as malas estão no bagageiro (tem gente que esquece até disso!);

2-    Não pegue a estrada no período noturno: trocar um pneu ou ter algum problema no carro à noite é muito perigoso, principalmente se onde você estiver for deserto e sem sinalização. Apesar deste ser um horário de clima e trânsito mais ameno, procure evitar.

3-    Tenha algum tipo de comida no carro. Frutas e barrinhas de cereais podem ajudar a driblar a fome até a próxima parada;

4-    Não confie apenas no GPS: apesar de ser uma alta tecnologia e ajudar a guiar em muitos trajetos, verifique antes se ele está atualizado e configurado de maneira correta. Você pode acabar em uma rota totalmente diferente e atrasar a viagem.

5-    Evite de ficar sem gasolina: quando o tanque de combustível estiver abaixo da metade, procure um posto. É muito improvável saber onde terá mais um posto para não deixar a viagem ir por água abaixo.

Após estas dicas, recomendamos também que você se divirta muito e leve consigo uma bela seleção de musical para passar o tempo. Boa viagem!

Comentários