Blog
01/01/2015

5 motivos para viajar mais em 2015

O Hotel KK preparou uma lista de razões para te inspirar a fazer as malas mais vezes. Confira:

1 – Para mudar nossa visão – viajar é a maneira mais prazerosa de conhecer novas culturas e pessoas. Nesses encontros, somos convidados a questionar a nossa forma de encarar o nosso dia a dia, e dessa forma construir novos pontos de vista. Colocar tudo o que precisamos em uma mala e partir para um lugar que não conhecemos pode ainda despertar em nós questionamentos sobre aquilo que consideramos essencial.

2 – Para ter mais autoconfiança – explorar uma cidade ou lugar desconhecido exige uma boa dose de coragem! Afinal, imprevistos podem acontecer. Por isso viajar exercita nossa confiança, tomada de decisões – para optar por roteiros – e contato com outras pessoas.

3 – Para ser mais criativo – a maior parte das grandes ideias surgem da observação de lugares, pessoas e formas de se viver e quem tem uma bagagem maior de lugares visitados leva vantagem nesse quesito.

4 – Para ser mais organizado – para que tudo corra bem durante uma viagem é preciso planejamento. Já listamos algumas dicas sobre isso aqui no blog. Arrumar a mala, definir itinerários, planejar os custos são aprendizados que podem ser aplicados no dia a dia.

5 – Para fugir do tédio – conhecer lugares novos causa em nós uma série de sensações, que são registradas na memória de forma diferente das tarefas do dia a dia. Isso porque quando viajamos além de novas paisagens tomamos contato com novos aromas, sabores e emoções. Quando viajamos tiramos a rotina do automático e ficamos mais abertos a relaxar, nos divertir e viver novas experiências.

Comentários