Blog
02/12/2015

Arrume as malas da maneira correta e aproveite o melhor do verão

Se você tem dificuldades para arrumar a mala e sempre acaba colocando mais do que o necessário, que tal seguir estas dicas para preparar sua mala e curtir o verão?

Em primeiro lugar, sem importar qual o destino, praia, campo ou mesmo uma pequena e rápida viagem, coloque na mala o filtro solar, com FPS 30, no mínimo. Aliás, esse deve ser um hábito para manter a pele sempre saudável, em todas as estações, pois mesmo em dias nublados, o sol pode causar danos.

Analise quantos dias pretende ficar em seu destino, colocando sempre uma troca de roupa a mais, em caso de emergência. Se você for ficar em um hotel como o Hotel KK não precisará levar itens como lençol, toalhas de banho, sabonete, entre outros. Caso vá para a casa de amigos, confirme com antecedência a necessidade de levar estes objetos.

Preocupe-se com a quantidade do que irá utilizar. Alguns itens como pasta de dente já são vendidos em embalagens compactas. Shampoo, por exemplo, pode ser colocado em um frasco menor, o que diminui o tamanho (e o peso) da sua bagagem.

Na hora de selecionar roupas e sapatos, escolha os de tom neutro e que se combinem, dando preferência às roupas leves e que não amassem. No caso dos trajes de banho, leve ao menos duas trocas, pois, enquanto um estiver secando, você pode utilizar o outro. Mesmo durante o verão, a temperatura pode cair, portanto, leve ao menos uma calça e uma blusa de frio.

Como os itens eletrônicos fazem parte de nossa rotina, não se esqueça dos cabos e carregadores, além de adaptadores para as tomadas. Assim fica mais fácil aproveitar e descansar durante o verão sem surpresas desagradáveis.

Comentários