Blog
15/01/2015

Coisas para não deixar para última hora antes de viajar

Saiba o que fazer para se organizar e ter uma viagem sem imprevistos

 

Quem trabalha viajando sabe que é preciso ter uma certa disciplina para evitar problemas. Mesmo para quem vai passear de última hora, é imprescindível se lembrar de algumas coisas. O Hotel KK lista alguns item para você seguir e ter uma viagem inesquecível.

 

Higiene pessoal: pode ser uma viagem rápida ou longa, mas nas duas ocasiões você irá precisar de pelo menos uma escova de dentes, creme dental, cotonetes e curativos (para possíveis acidentes).

 

Saúde: independentemente do lugar para onde irá viajar, é importante estar com as vacinas em dia. Para as pessoas que possuem doenças crônicas ou usam remédios de uso contínuo, não se esqueça de reservar o lugar deles na frasqueira ou nécessaire.

 

Roupas básicas: uma calça jeans, camiseta, blusa de frio e moda íntima são indispensáveis em qualquer mala. Você pode incrementar com outros tipos de roupa dependendo do clima do destino final, como biquíni ou sunga em casos de praia, ou moletons e casacos mais grossos, em casos de lugares com baixa temperatura.

 

Documentos: carteira de identificação, seja o registro pessoal ou a própria carteira de habilitação nacional, e até mesmo passaporte, caso a viagem seja internacional, devem estar em um local seguro dentro da mala. Mesmo assim, é aconselhável colocar na carteira cópias destes documentos, caso haja roubo ou perda.

 

Anotações importantes: não deixe todos os seus endereços e telefones apenas no celular, pois ele pode acabar a bateria e no pior dos casos, ser roubado. Crie um arquivo com essas informações e salve em uma nuvem, que possa ser acessada por qualquer aparelho que tenha internet. Outra dica também é levar o velho e bom caderninho, com todas as anotações necessárias para não errar no local desejado nem deixar de falar com parentes e amigos.

Faça uma lista com os itens acima e boa viagem!

 

Comentários