Blog
03/11/2014

Como planejar uma viagem sozinho

O Hotel KK separou algumas dicas preciosas para tornar mais prático e divertido o dia a dia dos viajantes solitários

Faça malas leves – Lembre-se, na maior parte do percurso você não terá auxilio para carregar aquilo que levar.  O ideal para os viajantes solitários é optar por no máximo duas bagagens. A dupla mochila e mala de rodinhas é uma ótima combinação, pois permite que pelo menos uma das mãos fique livre durante os percursos. Já postamos aqui um texto que pode te ajudar na hora de planejar essa etapa da viagem. Veja: 7 dicas para arrumar a mala perfeita para sua viagem

Ande pela cidade – Uma ótima forma de aproveitar melhor uma viagem sozinho é caminhar pelos pontos centrais da cidade que está visitando. Além de conhecer os pontos turísticos, se você estiver aberto, pode ainda conhecer pessoais locais e já sair da conversa com indicação de onde ir. Para facilitar esse trajeto, é importante escolher um hotel com uma boa localização, de preferência na região central da cidade. 

Escolha as versões single – No hotel, nos passeios, nos produtos que carregar na mala. O mercado oferece versões de serviços e itens pensados para quem está viajando – ou mora sozinho – elas costumam ser mais baratas. Vale a pena investir.

Encontre outros viajantes –As redes sociais são perfeitas para encontrar pessoas que também estão viajando sozinhas. Procure por grupos ou ainda por páginas das cidades. Assim é possível encontrar viajantes que estarão no local no mesmo período,eventos e outras informações que podem tornar a viagem mais divertida e prática. Enquanto estiver viajando, deixe a timidez de lado e procure conversar com o máximo de pessoas que encontrar. Comece com os outros hóspedes do seu hotel que estejam viajando sozinhos, por exemplo.

Tenha companhia – Dos livros, das revistas, da música e dos amigos nas redes sociais. Preparar um kit de viagem com coisas para passar o tempo ajuda a preencher os momentos sem atividades. Vale a pena também investir em uma opção de hospedagem na qual o acesso a internet e a TV por assinatura estão incluídas na diária. É uma opção para dar uma folga ao 3G do celular e para distrair antes de pegar no sono.

Cuide dos imprevistos – O planejamento é fundamental para qualquer viagem e mais ainda para quem estará sozinho. Faça um check list do que levar e reserve uma verba da viagem para alguma emergência.

Esses textos aqui do Blog também podem te ajudar:

Não descuide da segurança: como se proteger durante as viagens

5 Itens indispensáveis para os viajantes

Comentários