Blog
15/12/2015

Confira algumas dicas para aproveitar melhor as férias do trabalho

Passar o ano todo focado em trabalho, reuniões e pressões da rotina é inevitável. Mas quando chegam as férias, você merece desligar e aproveitar o melhor deste período. Com planejamento e organização, você consegue relaxar de verdade.

Se você gerencia uma equipe, deixe tudo organizado, para evitar que ligações incomodem seu período de sossego. Ao surgir uma dúvida ou um problema, seus funcionários devem saber a quem se reportar em sua ausência. Isso também pode criar uma autonomia interessante, levando-os a tomar algumas decisões e mostrando alternativas aos problemas da empresa.

Aos que são workaholics, vai uma dica: se desligar completamente do trabalho pode ajudar a ver sob uma nova perspectiva os “velhos” vícios que permeiam o ambiente corporativo, ajudando a encontrar uma saída a questões tidas como indiscutíveis.

Saia da rotina fazendo atividades que costumeiramente não pode realizar, como atividades radicais ou acampar. Aproveite o período, inclusive, para visitar os amigos, tanto aqueles que moram bem próximos e, pela correria do dia a dia você não consegue encontrar ou aqueles que vivem em outra cidade ou estado.

Se ainda estiver sem ideia (e com o orçamento restrito para viajar longas distâncias), coloque o sono em dia, leia bons livros, faça exercícios como caminhada e/ou corrida e aproveite ao máximo os momentos com sua família. Assim, você voltará renovado à rotina.

Comentários