Blog
05/10/2014

Não descuide da segurança: como se proteger durante as viagens

Pequenos cuidados podem manter a tranquilidade e a segurança durante as viagens. Confira as dicas que o Hotel KK separou sobre o tema

É sempre bom viajar: novas culturas, novos lugares, novas pessoas. Mas muitas vezes, ao planejar as férias, o fator segurança passa despercebido. Para a viagem não acabar frustrada com incidente, é sempre bom estar atento com o que acontece ao nosso redor. O Hotel KK listou oito dicas de segurança que um viajante deve seguir:

Chegadas e partidas
Planeje, se possível, para que as suas chegadas e partidas aconteçam a luz do dia. Além de te dar mais segurança, você poderá fazer o reconhecimento dos locais. Dê uma voltinha pelo quarteirão para conhecer a redondeza!

Converse com o pessoal local
Quer transitar por algum lugar com segurança? Converse com a recepcionista do hotel, guia turístico, policiais, colegas. Eles podem ajudar a escolher o caminho mais seguro, além de te tranquilizar!

Planeje os percursos
Antes de sair andando pelas ruas da cidade, faça um planejamento dos lugares que pretende visitar. Com a ajuda de um mapa, você terá mais confiança para passear pelo local.

Fique ligado
Como sempre dizem: “um olho no peixe e outro no gato”. Ao manusear uma câmera fotográfica ou smartphone, fique sempre atento com o que acontece ao seu redor! Seja discreto.

Esqueça a ostentação
Muitos viajantes têm o costume de usar joias caras, smartphone última geração e câmeras digitais. Isto pode chamar a atenção de algum mal intencionado. Por isso, evite a ostentação e use o bom senso.

Confiança
Ao andar pelas ruas da cidade, mostre confiança, dê passos firmes! Pode parecer besteira, mas estar atento pode evitar furtos e roubos.

Táxis
Antes de pegar o táxi, pesquise valores e tempos aproximados das corridas. Muitos taxistas dão voltas maiores do que o desejado.

Evite furtos
Mantenha itens de valor, cartões, dinheiro e documentos próximos a você. Para auxiliar nesta tarefa, utilize uma doleira. Ela se tornará indispensável durante o período de férias.

Comentários