Blog
10/04/2015

Quatro dicas de como economizar para realizar a viagem dos sonhos

O Hotel KK explica como poupar e conhecer lugares novos sem passar do orçamento

Fazer planos para viajar é algo comum, mas é necessário ter bastante atenção. Principalmente quando se trata de dinheiro, é fundamental checar se a vida financeira está organizada para não ter problemas, ou pior, ficar frustrado por não conseguir realizar um sonho. Confira a lista de dicas que o Hotel KK preparou para você conhecer lugares novos:

Planeje-se: quando será a viagem? Quanto tempo estará fora? Quantas pessoas vão comigo? Estas perguntas são essenciais para ter uma noção de quanto você deverá economizar e por quanto tempo deverá poupar dinheiro. Se a viagem é longe e longa, com certeza você necessitará de mais verba.

Separe a receita do mês: não estamos falando de bolo! A receita no caso é o dinheiro que você recebe (salário, pensão, aposentadoria, entre outros). Guardar um valor fixo mensal pode dar conta para realizar a viagem, desde que seja guardado em um cofrinho ou no banco, por exemplo.

Diminua os gastos supérfluos: você realmente necessita de uma roupa ou acessório novo? Você precisa mesmo sair todo fim de semana e gastar com restaurantes ou entretenimento? Pense bem antes de torrar o dinheiro com coisas que você não depende para viver ou ficar bem.

Venda o que não usa mais: acredite, mas vender objetos que não usa mais virou moda e é muito prático, pois é possível receber uma graninha com coisas inutilizadas. Às vezes uma bicicleta ou aparelho de ginástica parados podem render uma receita extra.

Gostou das dicas? Aproveite e viaje sem medo de estourar o orçamento! Boa viagem!

Comentários