Blog
06/04/2015

Vantagens ao viajar de ônibus

Os viajantes podem não saber, mas o transporte possui inúmeros benefícios

Viajar de ônibus continua sendo uma ótima opção para quem precisa se locomover em pequenos e até grandes percursos. O Hotel KK explica porque ainda vale a pena “pegar o busão”.

Atualmente, os preços de passagens de ônibus e aviões são muito parecidos, mas existem algumas divergências que fazem com que o transporte sobre rodas seja vantajoso. Você pode comprar o bilhete alguns dias antes e o preço continuará o mesmo, ao contrário do que acontece com as passagens aéreas, que dobram ou até triplicam o valor em datas como feriados e fins de semana. Outra fator importante, e que muitos não sabem, é que cancelar a viagem com antecedência pode te garantir 100% do reembolso.

É possível curtir (e muito) a paisagem. Pelo simples fato de não estar dirigindo, você pode aproveitar também para ler, ouvir música, conversar e até mesmo dormir. Por isso, muitas empresas hoje em dia oferecem opções de “luxo”, em que é possível deitar quase por completo o banco, usufruir de WiFi gratuito, televisão, ar-condicionado, entre outros.

Só é necessário seguir algumas dicas básicas como: levar fones de ouvido para não incomodar os outros passageiros; trazer travesseiros e/ou manta para viagens noturnas, em que provavelmente você irá dormir; deixar objetos de valor (como bolsas, carteiras, celulares e notebooks) bem próximos ao seu corpo e evitar o bagageiro de mão nesses casos; não se esquecer de comidinhas rápidas como barrinhas de cereais, bolachas, água e suco.

Com estas dicas provavelmente você irá pensar duas vezes antes se vale a pena mesmo ir dirigindo, viajar de avião ou aproveitar o ônibus.

Boa viagem!

Comentários