Blog
05/08/2014

5 passeios para fazer com a família em Itu

Confira a lista de passeios incríveis e programe-se para passar o final de semana no Hotel KK!

 

Conhecido pelos seus exageros, o município de Itu é a escolha certa para quem busca conforto e tranquilidade. A cidade tem atrações para toda a família e, pensando nisso, o Hotel KK preparou um roteiro especial para quem quer passear pelas ruas históricas.

 

As visitas turísticas podem ter início no centro histórico da cidade. Uma alternativa é ir a Praça da Matriz, que abriga os exageros da cidade: um orelhão e um semáforo gigante. Também tem lojinhas que vendem lembrancinhas em tamanho extra grande e divertem tanto os turistas quanto os moradores.

Outro forte ponto da cidade é o Museu da Energia, que mostra as mudanças culturais que o consumo de eletricidade provocou na vida da sociedade de 1850 a 1950. A Casa do Barão é alternativa para quem está em busca de bagagem cultural. O espaço serviu de moradia para a família de Bento Dias Almeida Prado, o Barão de Itaim e sua esposa Ana Eufrosina. Hoje o local funciona como Centro de Estudos da História Republicana, a Biblioteca Edgar Caroni e a Biblioteca Prudente de Morais.

 

O Parque do Varvito é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O patrimônio, que é tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turismo do Estado de São Paulo), traz um enorme paredão de rocha sedimentar em camadas, chamada de varvito. O parque possui ainda bosque com lago, playground e lanchonete.

 

Para fechar o passeio com chave de ouro, no final da tarde, dê um pulinho na Fazenda do Chocolate. Por lá é possível fazer passeios a cavalo e trilhas, além de poder ver diversos animais. O local também é uma ótima pedida para quem quer se deliciar com maravilhosos chocolates caseiros, doces e licores.

 

Depois de um divertido dia, passe a noite em um de nossos apartamentos, que vão garantir conforto e o bem-estar de todos os membros da família. Faça a sua reserva conosco.

 

Acompanhe nosso conteúdo, em breve vamos dar mais dicas sobre o que fazer em itu! Há muitas opções tanto de turismo rural quanto cultural!

 

Leia também:

 

Do interior: onde andar a cavalo em Itu

Comentários