Blog
02/03/2015

5 lugares para fotografar em Itu

O município tem inúmeras belezas naturais e históricas que merecem ser clicadas, além dos objetos que lhe renderam a fama de cidade dos exageros. O Hotel KK lista alguns 

O orelhão gigante, o semáforo os lembranções. Esses roteiros estão na lista de quase todos que visitam Itu, mas a cidade tem outros ângulos que merecem ser registrados. Separamos alguns para a sua próxima estadia por aqui.

  1. Por do sol nas fazendas – As belezas naturais do município podem ser apreciadas nas fazendas que cercam a região. Grande parte delas se adaptou para receber os visitantes. Reserve um tempinho da sua viagem para apreciar – e registrar, é claro – o pôr-do-sol em uma dessas propriedades. A Chácara do Rosário, por exemplo, oferece passeios a cavalo no fim de tarde, perfeito para quem fazer fotos diferentes.     
  1. Azulejos do Museu Republicano – O conjunto que reconta a história da cidade e seu papel na história da Proclamação da República. O painel está no primeiro andar do casarão, que recebeu a Convenção Republicana. Vale à pena registrar a coleção. Lembrando apenas que em patrimônios históricos existe uma proibição ao uso de flash.

 

  1. Sacada do Espaço Cultural Almeida Junior – O casarão que abriga o acervo do pintor ituano mais ilustre tem uma linda vista da rua Paula Souza, que concentra o Museu da Energia e charmosos antiquários. O local rende um ângulo interessante da vida na cidade, principalmente para quem quiser estender a visão até a igreja Matriz.

 

  1. Luzes e o piso da Praça da Matriz – Por falar nela, a Matriz Nossa Senhora da Candelária é uma das mais fotografadas. O que muitos visitantes não sabem é que a praça da região rende ótimas imagens. O piso que compõe o local tem desenhos especiais. É possível também registrar a calma da vida no interior, com as pessoas conversando sentadas nos bancos. Quem decidir ir até o final do espaço vai encontrar uma nova paisagem: as luzes que compõem a praça, todas alinhadas fazendo um caminho de luz para a igreja.

 

  1. Paredão Parque do Varvito – O varvito é um conjunto de rochas sedimentares que guarda vestígios da era glacial, há 280 milhões de anos, quando um enorme manto ou lençol de gelo cobriu a região sudeste da América do Sul. A formação é a mais importante do continente e rende cliques pra lá de interessantes.

 

Ficou animado? Fotografe esses espaços e compartilhe o resultado conosco!

Comentários