Blog
12/12/2014

Programe suas compras: Itu está em clima de Natal

O Centro Histórico e comercial de Itu ganhou horário estendido para facilitar as compras do período. Dá para ir a pé do Hotel KK! 

O Centro Histórico e comercial de Itu ampliou seu horário para oferecer maior comodidade ao público durante o período de compras para o Natal e Ano Novo. Até o dia 23 de dezembro, as lojas que compõem o eixo central do município estão abertas até das 9h às 22 horas.

O principal eixo comercial de Itu é composto por um conjunto de cinco ruas principais e pequenas travessas, que vão Rua dos Andradas até a Rua Santa Cruz. A maior concentração de lojas está na Rua Floriano Peixoto, conhecida também por reunir as principais agências bancárias da cidade. Nesta região concentram-se também o tradicional Orelhão e Semáforo de Itu, que remetem à fama dos exageros da cidade, assim como as lojas de souvenir de tamanhos exagerados.

O centro histórico ganhou uma decoração especial para temporada de Natal: o destaque está na árvore de natal montada na Praça Padre Miguel, conhecida popularmente na cidade como Praça do Carmo, por abrigar uma das igrejas barrocas mais antigas da cidade.

O centro comercial de Itu fica a cinco minutos do Hotel KK. Para fazer o passeio e aproveitar as compras não é preciso nem tirar o carro do estacionamento: a caminhada é tranquila e agradável.

 

Além da região central, os visitantes podem aproveitar outro centro de compras da cidade: o Plaza Shopping Itu. Com mais de 150 estabelecimentos de diversos segmentos, cinema, praça de alimentação, o shopping tornou-se referência em todo o país com sua tradicional árvore de Natal, com 84 metros de altura o equivalente a um prédio de 28 andares.

 

O horário de funcionamento das lojas do shopping de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h. A praça de alimentação está aberta diariamente das 10h às 22h. O Plaza deve também deve estender seu horário de funcionamento na semana do natal.

 

O Plaza Shopping está a cinco minutos do Hotel KK, a melhor forma de chegar ao centro de compras é de carro. Veja o mapa

Comentários