Blog
19/08/2015

O centro de Itu está repleto de delícias gastronômicas que você precisa provar

Conhecer pessoas, a história e novos lugares é tudo de bom, mas não deixe a fome te impedir de continuar o passeio.  Ao visitar o centro de Itu, você pode desfrutar da gastronomia do interior, com requinte.

Comece com um café da manhã reforçado no restaurante do Hotel KK, com mais de 40 itens, todos produzidos com os melhores fornecedores locais, nacionais e produtos de excelente qualidade.

Na lanchonete Tonilu do Centro (Rua Sete de Setembro, 49), você pode almoçar ou se deliciar com lanches ou porções feitas no capricho, acompanhados de um chopp. Destaque para a simpatia dos garçons e a decoração com fotos antigas de Itu.

O Bar do Alemão (Rua Paula Souza, 575), é famoso pela ‘parmegiana do Alemão’, com receita criada na década de 50 pela família Steiner. É parada obrigatória dos turistas durante o almoço, para uma refeição de qualidade em um ambiente convidativo.

Instalada em um ponto estratégico, na Praça Padre Miguel (Matriz), A Senzala é uma tradicional doceria que adoça a vida dos ituanos desde 1969. O ambiente é muito charmoso e vale a visita.

A Doceria Ottília (Rua Santa Rita, 1031), fundada em 1970 por Dona Ottília e hoje administrada por sua nora e netas, oferece aos clientes o mesmo gostinho caseiro do tempo da vovó, com grande diversidade de produtos, todos caseiros e artesanais.

Se a fome vier à noite, você precisa provar a parmegiana de molho branco e creme de espinafre em cima do molho ao sugo, com recheio de catupiry do Hotel KK. A receita é de família e recebe a aprovação de todos.

 

Comentários