Blog
07/10/2015

Museu da Energia tem programação especial com entrada gratuita para crianças em outubro

Para celebrar o Dia das Crianças (12/10), durante o mês de outubro, crianças até 12 anos poderão visitar gratuitamente o Museu da Energia em Itu. Entre as atrações que podem ser vistas no Museu da Energia de Itu estão as exposições “Os ituanos e a chegada da luz”, “Fontes e Chafarizes”, “A luz do Nobel” e “História, Energia e Cotidiano”.

Aos finais de semana, a Brinquedoteca do Museu estará aberta gratuitamente para as crianças com jogos produzidos a partir de materiais recicláveis (boliche, argola, peteca, etc.), jogos de tabuleiros (dama, ludo, gamão, entre outros) e jogos educativos (Os Simpsons e Logorama).

O Museu da Energia de Itu está aberto de terça a domingo e feriados, das 10h às 17h e fica na Rua Paula Souza, 669, Centro.

Sobre o Museu da Energia:

Localizado em um sobrado construído em 1847 para uso residencial e que abrigou, no início do século XX, a primeira companhia de distribuição de energia elétrica na região, a Companhia Ituana Força e Luz. Com exposição permanente, traz a história dos usos e costumes anteriores e imediatamente posteriores à implantação da eletricidade, no período de 1850 a 1950. Seu acervo conta com candelabros, lamparinas, lampiões e eletrodomésticos que funcionam a gás.

Comentários