Blog
31/07/2014

7 dicas para arrumar a mala perfeita para sua viagem

Hotel KK separou algumas dicas para você planejar suas malas e viajar mais leve

1 – Faça uma busca: use os mecanismos de busca e as redes sociais a seu favor! Veja qual a previsão do tempo para os dias de viagens no local de destino. Cheque também as recomendações da agência ou do hotel em relação às roupas, calçados e acessórios dos passeios que você escolheu. Outra dica é perguntar sobre o tema em fóruns de viagens. Em Itu, por exemplo, para os passeios de turismo rural é preciso usar calçados adequados para o campo, como tênis e botas. Temos também uma variação de temperatura, então é preciso incluir na mala desde peças mais leves até casacos mais pesados.

2 – Liste o que vai precisar: antes de tirar tudo dos cabides, faça um check-list. Coloque tudo o que deseja levar. Nesta etapa você pode perceber que será necessário deixar de fora algumas peças. Leve sempre em consideração o conforto e a versatilidade das peças, ou seja, o número de peças que podem ser usadas com a escolhida.

3 – Cheque os serviços e acessórios do hotel: na hora de fazer a reserva, veja se o hotel possui serviço de lavanderia, passadeira e até mesmo acessórios como o secador de cabelos. Dispensar aparelhos para essa finalidade deixam a mala ainda mais leve.

4 – Mande o ar embora: as lojas de organização possuem sacos especiais que retiram todo o ar das peças. Isso faz com que casacos pesados, por exemplo, ocupem menos espaço.

5 - Separe tudo: use sacos plásticos ou de pano para os calçados e para as lingeries, vale a pena colocar também os produtos de higiene e beleza em nécessaires e reservar algumas sacolas para as roupas usadas. Isso facilitará a busca pelas peças durante a viagem e a chata tarefa de desfazer as malas ao voltar para casa.

6 - Faça contas: pense no número de dias que vai passar viajando e monte looks para cada um deles. Tente se lembrar da sua última viagem, quantas trocas de roupa você fez por dia? Para os passeios noturnos procure levar composições que com poucos toques se transformam em outra produção. Vale a pena levar lenços, cachecol e outros acessórios na mala para essas trocas!

7 – Use o mais pesado: sabe aquele calçado pesado que é indispensável na viagem, mas ocupa muito espaço na mala? Que tal usar ele durante o percurso? Se ele não for confortável para a viagem, é só deixá-lo no hotel durante os passeios.

Comentários