Blog
20/05/2015

Como arrumar a mala para uma viagem de inverno

Saiba o que levar na bagagem para não passar frio durante o passeio

Viajar no frio não é uma tarefa fácil. Nunca sabemos o que colocar nas malas, pois as roupas para temperaturas mais baixas ocupam muito volume e te deixam sem espaço para outras coisas. Porém, o Hotel KK separou algumas dicas que podem te auxiliar na hora de sair de casa para enfrentar o frio. Confira:

Sacos a vácuo: fáceis de serem encontrados, principalmente na internet, esses acessórios ajudam na hora de diminuir o volume das roupas muito espaçosas, como os tecidos de lã ou matelassê (casacos acolchoados).

Casacos e Sobretudos: não existe viagem no inverno sem um bom casaco ou sobretudo. Separe o mais pesado para viajar e deixe mais um de reserva dentro da mala. Suéteres e cardigãs também são uma boa pedida para se manter bem agasalhado. Se o local onde você irá viajar faz frio e possui muita umidade, uma dica é optar pelo trench-coat, que normalmente é produzido com tecidos impermeáveis, ótimos para os dias chuvosos.

Blusas justas de manga comprida: além das blusas e camisetas de manga longa, existem as chamadas “segunda pele”, que normalmente são mais finas – que possibilitam o movimento do corpo – e possuem um tecido por dentro mais quente, como lã ou flanela – que aquecem e mantém a temperatura do corpo.

Meias grossas: selecione em seu guarda-roupa as meias de algodão que sejam mais grossas e compridas. Como você provavelmente não irá usar sandálias, ou chinelos para passear, as meias irão auxiliar no aquecimento dos seus pés e pernas. Para as mulheres, meias-calças de fio 80 ou superior são ótimos para combinar com os looks que contenham vestidos ou saias. Também evite usar sapatos apertados, pois com as meias grossas exigem sapatos que sejam confortáveis e maleáveis.

Gorro, Luva e Cachecol: para proteger seu corpo das baixas temperaturas, não se esqueça destes acessórios. Como não ocupam muito espaço e são muito úteis, você pode levar mais de um e ainda alterar o look durante a viagem.

Roupas térmicas e Jeans: mesmo não sendo tão estilosas, as peças térmicas podem ser utilizadas por baixo de qualquer outra peça e ajudam a manter a temperatura do corpo. O tecido jeans também é conhecido por abrigar bem nas épocas de frio, por isso tenha duas ou três peças na mala e use sempre por cima de uma calça térmica ou legging.

Comentários