Blog
26/01/2015

Como aproveitar melhor as viagens

Adotar alguns comportamentos pode fazer os dias de folga fluírem melhor e renderem mais. Veja as dicas que o Hotel KK preparou 

As horas voam quando estamos viajando, não é mesmo! Listamos aqui os comportamentos que roubam minutos preciosos dos dias e ensinamos como driblá-los!

Planeje: pesquisar os lugares mais legais da cidade, descobrir as melhores comidas do local, achar a rota mais fácil para chegar até os passeios desejados. Parece que não, mas esses processos tão comuns durante um passeio gastam bons minutos do dia.  O planejamento é um momento fundamental – e delicioso – da viagem. Através dele é possível descobrir que passeios é possível fazer no mesmo dia e quais requerem exclusividade na agenda. Faça uma pesquisa prévia dos locais mais bacanas e selecione aqueles que deseja visitar, quando definir veja a forma mais fácil de chegar aos locais e você tomará as decisões com mais agilidade durante a viagem.

Cuide-se: enjôo, bolhas no pé, má digestão e azia, ressaca, queimaduras de sol, picadas de inseto. Tudo isso pode tirar completamente a graça de um dia e acabar estragando sua viagem! Por isso é importante manter alguns cuidados pessoais. Aproveite os sabores dos lugares, mas mantenha uma certa linha. Lembre-se que quanto mais intenso o calor, mas sensível ficamos a alguns alimentos. Hidrate-se, use protetor solar, repelente e tenha com você os medicamentos de emergência receitados pelo seu médico, como antialérgico e antiácido.

Contrate um guia: se a viagem inclui passeios que você e seus companheiros nunca fizeram, a melhor opção é contratar um guia ou uma empresa local especializada no trajeto. Dessa forma, você evita os desvios de rota – que levam embora horas preciosas do dia – e ainda pode conhecer melhor a história e as curiosidades do local. Não se esqueça de procurar referências confiáveis do profissional. A recepção do hotel é um ótimo lugar para buscar informações sobre as empresas e profissionais.

Coma fora: você pode até querer preparar alguma coisa ou levar lanches prontos para a viagem, mas se o passeio é curto a melhor opção é comer no hotel ou em restaurantes da cidade. Você economiza tempo – seja com o preparo ou com a compra dos lanches – e ainda adiciona a sua lista novos lugares que conheceu.

Desconecte-se: é cada vez mais difícil ficar off-line, mas se você realmente quer descansar em sua viagem, deixe a internet para depois! As redes sociais e os aplicativos de comunicação nos tiram do contato social real. Paramos de prestar atenção nas paisagens e pessoas para ficar vidrados em uma telinha. Faça um exercício de desconexão durante a próxima viagem!

 

 

Comentários