Blog
20/02/2015

Não deixe a chuva estragar a sua viagem

O Hotel KK preparou uma lista de dicas para você aproveitar seus dias viajando mesmo debaixo de chuva

 

Você planejou tudo, economizou, fez um roteiro completo dos melhores lugares para visitar e nos dias programados para os passeios uma surpresa: o tempo fechou e a chuva vai e volta! O que fazer?

 

Não espere o tempo melhorar: nesta época do ano as oscilações de temperatura são comuns em muitos destinos e ao longo de um dia pode fazer sol, ventar, chover e voltar a clarear. Então, nossa primeira dica é não esperar pelo melhor clima para sair! Se você não tiver uma capa de chuva ou um guarda-chuvas, invista em um e encare o mau tempo! A expectativa e a espera podem desencadear o estresse e a irritação, que podem ser difíceis de reverter depois.

 

Encare a chuva como aliada: alguns programas podem ficar mais gostosos em um dia chuvoso! Um almoço no principal restaurante da cidade, uma boa conversa regada às delícias daquela cafeteria que gostaria de conhecer pode ter um charme especial com um barulhinho de chuva. Aproveite para pedir uma boa taça de vinho para acompanhar a refeição e celebrar ou celebrar o clima com “bolinhos de chuva”. Para os mais radicais, algumas trilhas para caminhar, pedalar ou passear de off-road ficam ainda mais emocionantes com lama! A chuva pode desmotivar outros viajantes a saírem do hotel então algumas atrações que costumam ter longas filas podem ser até mais fáceis de serem visitadas em dias com chuva.

 

Prepare-se: o calçado certo e um agasalho podem ser grandes aliados para enfrentar os dias chuvosos. Descarte o uso de sandálias abertas e deixe no hotel aquele calçado de pano ou couro aliás, o couro é inimigo da água e você pode acabar tendo que jogar fora. Prefira os calçados impermeáveis e considere o uso de galochas, algumas podem ter versões bem charmosas. Ter com você uma muda de roupas secas também pode deixar o dia mais confortável. Não se esqueça de investir em alimentos para se aquecer e, porque não, aumentar sua imunidade.

 

Tenha um plano B: antes de viajar, pesquise o clima da região. Se a chuva for uma companheira constante no calendário, prepare dois roteiros um para os dias ensolarados e outro para os chuvosos. Assim você não vai perder horas da sua viagem decidindo o que fazer. Se a chuva te pegou de surpresa, converse com os funcionários do hotel para saber o que fazer nos dias de chuva é mais fácil que pesquisar na internet e você pode acabar conhecendo destinos que ainda nem estão no mapa dos turistas.

Comentários